WhatsApp para Windows 11: conheça os detalhes do App

Você já ouviu falar sobre o WhatsApp para Windows 11? O WhatsApp nos surpreendeu no final do ano passado com uma versão completamente nova de seu aplicativo Windows, acessível a partir da Microsoft Store do Windows 11. 

Esta nova versão ainda é beta e faltavam várias funções que levam tempo nas outras versões do WhatsApp para computadores, incluindo o tema escuro.

A versão mais recente, que você pode atualizar ou baixar da Microsoft Store, adiciona o tema escuro e incorpora de certa forma o novo reprodutor de mensagens de voz que chegou a pouco tempo no aplicativo.

WhatsApp para Windows 11: conheça os detalhes do App

Se você preferir o tema claro ao tema escuro em seus aplicativos, você pode usá-lo no WhatsApp onde quer que vá. Está no aplicativo móvel WhatsApp, no WhatsApp Web e na versão para PC há muito tempo. 

O único lugar onde estava faltando era o novo aplicativo WhatsApp para Windows 11, que atualmente é o mais recente.

O WhatsApp para Windows 11 é uma versão beta onde muitas funções ainda estão “a serem concluídas”, algo que é óbvio se levarmos em conta que não é possível enviar adesivos ou gravar mensagens de voz. Algo que também estava faltando era o suporte para o modo escuro, que agora chegou com a atualização mais recente.

Desde esta versão mais recente, o WhatsApp mudará para o modo escuro automaticamente se você usá-lo no Windows, além de poder ajustar o tema preferido a partir das configurações do aplicativo. A guia Geral agora inclui o menu suspenso para escolher o tema.

As opções são típicas nestes casos: padrão do sistema (que segue as configurações do tema que você tem no Windows), modo claro e modo escuro. Se você o alterar nas configurações, o aplicativo será reiniciado com o novo tema. Se você o alterar no Windows, o aplicativo alterará o tema sem uma reinicialização anterior.

Esta atualização não inclui o novo reprodutor de mensagens de voz global que é exibido na visualização de bate-papo, mas inclui parte de sua funcionalidade. 

Quando você começa a reproduzir uma gravação de voz em um bate-papo, a reprodução não para quando você altera o bate-papo e passa para a próxima nota depois que você terminar.

Veja mais: Como calcular juros de cartão de crédito atrasado

Como executar o modo escuro do WhatsApp para Windows 11?

A conexão entre o programa e o sistema operacional Microsoft é total, portanto, se um usuário com um computador Windows tiver o padrão de tema escuro, o WhatsApp será configurado automaticamente com esse modo.

Como alternativa, você pode escolher o tema escuro diretamente nas configurações do WhatsApp, nas Configurações, aparência geral, e em seguida, escolha o modo escuro. Quando você quiser usar um tema diferente, basta reiniciar o WhatsApp para aplicar as alterações.

Além disso, o WhatsApp também introduziu outras mudanças diferentes: em particular, a cor base do aplicativo agora é verde e há outras pequenas alterações na interface do usuário, como um espaço menor entre as bolhas de bate-papo e o aplicativo parece mais receptivo quando você muda para uma conversa diferente.

As alterações estão disponíveis para todos os avaliadores que usam a versão mais recente do WhatsApp para Windows 11, que pode ser atualizada na loja da Microsoft.

Em suma, o WhatsApp para Windows 11 é uma versão beta onde muitas funções ainda estão em manutenção ou desenvolvimento pela Meta. Por exemplo, mensagens de voz e adesivos ainda não podem ser enviados, mas pelo menos o modo escuro útil já pode ser usado.

Com informações do site www.whatsgb.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.