Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10, esse pode ser um ótimo artigo para você que perde muito tempo esperando seu computador ligar e estar pronto para uso, pois ao ser iniciado ele abre muitos programas além do sistema operacional.

Esses programas que são iniciados junto com o Windows 10, podem e vão atrasar e muito até seu computador estar pronto para uso em plenas condições, pois os programas que são inicializados com ele exigem um tempo maior para estar plenamente pronto.

Sendo assim, você deve deixar somente o que é realmente necessário para iniciar junto com o Windows. Para isso mostraremos a seguir como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10, acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre isso.

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10 – Programas

Ao iniciar seu computador você pode não iniciar o Windows somente, com ele você pode iniciar alguns programas de uso de segundo plano que talvez você nem saiba que ele está sendo executado. Pois bem, iremos mostrar como identificar esses programas e julgar se realmente eles precisam iniciar junto com o Windows.

Alguns programas como um antivírus por exemplo é de extrema importância inicializar junto com o sistema operacional, pois desde seu início você o mantém protegido.

Mas deixar muitos programas inicializando junto com o Windows consome muita memória ram, fazendo seu computador ser mais lento ao ligar, sendo assim iremos identificar quais programas estão sendo inicializados junto com o seu Windows 10.

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10

Uma ótima opção que o Windows 10 nos dá é poder ver quais programas estão sendo iniciado quando ligamos o computador, para acessar essa informação você deve seguir nossos passos:

●     Para ter essa informação, pressione as teclas Ctrl, Alt e Del ao mesmo tempo;

●     Depois, clique em Gerenciador de Tarefas;

●     Surgirá uma janela de mesmo nome;

●     Nela, vá à aba Inicializar (se a aba não estiver aparecendo, clique no botão Mais Detalhes, na parte inferior da janela).

●     Veja na aba Impacto de inicialização

●     Se houver algum programa em impacto “Alto” e ele não for necessário para inicializar. Desabilite-o.

Executando essas opções você terá um tempo menor e uma inicialização mais rápida do seu computador. Você precisa, avaliar quais programas são mais e menos importantes para descobrir quais deles desativar na inicialização do Windows. De modo geral, o mais importante é deixar softwares de segurança ativados.

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10 – Fechando programas de segundo plano.

Executando o passo a passo acima você terá melhor desempenho ao inicializar seu computador, mas caso queira um desempenho ainda melhor, o correto é realizar o fechamento de todos os programas que ficam rodando em segundo plano.

Pois muitos desses programas retardam o funcionamento e exigem da memória RAM fazendo seu computador ficar mais lento. Iremos mostrar como desativar programas de segundo plano para melhorar a performance dele em grandes tarefas.

É possível fechar os programas de background por meio do Gerenciador de Tarefas, porém para ser feito de forma mais efetiva e de fácil maneira.

●     Clique na seta na barra de tarefas que fica no lado direito, próximo ao relógio e à data.

●     Irá aparecer alguns programas que estão em funcionamento em segundo plano.

●     Veja quais programas estão em execução

●     Selecione quais queira fechar

●     Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa

●     Clique na opção fechar programa

Lembrando, somente execute essa tarefa de fechar esses programas, para que o windows não dependa deles para poder funcionar de forma correta.

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10 – Desinstalando programas Inúteis.

Muitos programas podem estar instalados no seu computador e não serem usados há tempos, e isso pode estar ocasionando demora em algumas tarefas do sistema, para isso devemos sempre estar desinstalando esses programas inúteis.

Para fazer isso devemos primeiramente ver quais programas são necessários e quais não possuem importância e podem ser desinstalados. Faça essa seleção identificando-os primeiramente.

Feito isso iremos identificar o local que esse programa se encontra. Digite “Painel de Controle” junto da caixa de buscas do Windows 10 ou abra a opção “Desinstalar ou alterar um programa” por meio da aba “Computador” do “Explorador de Arquivos”.

Clique com o botão direito sobre os aplicativos que deverão ser desinstalados em “Programas e Recursos” e selecione a opção “Desinstalar”.

A desinstalação de alguns desses programas podem precisar reiniciar o computador, fazendo isso para que ele seja totalmente desinstalado da sua máquina.

Como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10 – Limpando sua máquina

Para que você possa ter sua máquina sempre rodando e funcionando em plenas condições, o indicado é sempre realizar uma limpeza do sistema, apagado e excluindo diversos programas e arquivos desnecessários e que estejam causando lentidão na execução de diversos outros programas.

Softwares de terceiros capazes de limpar registros, procurar erros e eliminar vírus podem ser também usados por quem deseja “Limpar” sua máquina. Alguns programas dedicados à limpeza do sistema e à segurança contra infecções por malwares, adwares e spywares estão disponíveis na internet de forma gratuita. A utilização deles é muito importante para que seu computador fique sempre “limpo” e que não possua programas sendo executados sem que haja a necessidade real disso.

Hoje mostramos algumas dicas de como desabilitar programas que iniciam com o Windows 10, como desinstalar programas de segundo plano, como manter sua máquina limpa e com o máximo de aproveitamento. Dicas essas, seguidas corretamente ajudam no desempenho e rapidez em seu computador.

Sendo assim, sempre realize esses procedimentos que farão você ter uma máquina mais rápida por mais tempo. Se gostou compartilhe com amigos e familiares, mostre como podem fazer para acelerar o funcionamento dos computadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.