Receitas e Gastronomia

Bolo Pudim em Banho Maria

Todo mundo adora uma maravilhosa sobremesa e saber como fazer Bolo pudim pode parecer complicado em um primeiro momento, mas com a receita certa você conseguirá obter sucesso um bom.

Sabemos que existe diversas variações para receitas de bolos e pudim, e justamente nessa receita de hoje você fará os dois juntinhos. Fica divino.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolo pudim, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita de Bolo pudim

Ingredientes

  • 2 xícaras grandes cheias de migalhas de pão do dia anterior
  • 2 xícaras de leite 
  • 5 colheres de açúcar
  • 3 ovos grandes 
  • 1/4 colher de chá de sal
  • Raspas de meio limão
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Passas a gosto
  • Açúcar para fazer o caramelizado na forma

Modo de preparo

Em uma panela misturamos os pães e despejamos o leite fervente por cima, quando já os temos muito bem misturados adicionamos os ovos batidos, com o açúcar, sal, raspas de limão, essência de baunilha e adicionamos as passas.

Fazemos o caramelo na forma de Pudim, ou fazemos em outra panela e depois despejamos na forma!!

Despejamos a mistura na forma já caramelizada e levamos ao forno que já temos pré-aquecido a 180ºC.

Nessa temperatura vamos tê-lo por cerca de uma hora em banho-maria! Depois disso, bolo pudim está pronto!

Informações adicionais

O leite possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • O leite fornece proteína de alta qualidade

Com cerca de 3 gramas de proteína por 100 gramas, o leite é um importante fornecedor de proteína. 

A chamada proteína do leite traz outra vantagem. O alto teor de leucina e outros aminoácidos essenciais garante que o corpo possa converter proteínas do leite de forma particularmente rápida e fácil nas próprias proteínas do corpo. 

Isso ocorre porque a proteína animal é mais semelhante à dos humanos do que a proteína vegetal e, portanto, pode ser absorvida melhor. 

Para garantir a implementação ideal, os aminoácidos essenciais devem estar em uma proporção ideal em relação à proteína corporal. 

Isso significa que, se a proteína ingerida com alimentos contiver muitos aminoácidos essenciais em uma proporção semelhante à proteína corporal, isso garante um alto valor biológico.

O suprimento suficiente de proteína é particularmente importante para os músculos. Construir, manter e reparar os músculos não pode funcionar sem proteínas. 

Além disso, o corpo não pode formar hormônios e enzimas sem proteína. E também é importante que o sistema imunológico consuma proteína suficiente de alta qualidade.

  • Cálcio para ossos e dentes

100 gramas de leite integral fornecem cerca de 120 miligramas de cálcio. A ingestão diária recomendada de cálcio para um adulto é de 1.000 miligramas por dia. 

O cálcio é o mineral mais importante do corpo em termos de quantidade. Quase todo o cálcio é encontrado nos dentes e ossos. Lá, garante força e estabilidade.

As células também precisam do mineral para funcionar bem. O cálcio desempenha um papel, entre outras coisas, em garantir que os estímulos no sistema nervoso sejam bem encaminhados e as paredes celulares sejam estabilizadas. 

Além disso, o leite tem uma proporção favorável de cálcio para fósforo. Isso deve ser equilibrado para garantir a absorção ideal de ambas as substâncias. 

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolo pudim? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *