Mousse de preguiçosa
Interessados em aprender a fazer um mousse de preguiçoso? Se sim, fique por aqui.
Apesar do nome dessa receita ser preguiçosa, ela é uma sobremesa muito fácil de fazer e leva apenas 3 ingredientes.
Essa sobremesa vai ficar sabor morango, que nem um mousse sensação, mas você pode variar nos sabores.
Para preparar o mousse de preguiça é muito simples, basta misturar tudo e levar para gelar.
Receita de Mousse de preguiçosa
Ingredientes
- 2 xícaras de creme de leite
- 2 xícaras de leite condensado
- 1 envelope de suco do sabor morango
Como preparar o mousse de preguiçoso
Como o próprio nome indica, essa receita é muito simples de fazer. De fato, tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes no liquidificador, bater bem até ficar bem homogêneo.
Em seguida, coloque em uma travessa e deixe gelar por pelo menos 1 hora. Ou mantenha até a hora de servir seu mousse de preguiça.
Informações adicionais sobre esse mousse de preguiçoso
O morango é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:
- Reduz o risco de ataque cardíaco
Um estudo da Harvard School of Public Health (EUA) e a Universidade de East Anglia (Reino Unido) concluíram que o consumo regular de antocianinas, uma classe de flavonoides encontrados em frutas como morangos, pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 32% em mulheres jovens e de meia-idade.
Mulheres que consumiam pelo menos três porções de morangos ou mirtilos por semana obtiveram os melhores resultados.
Além disso, o alto teor de polifenóis em morangos também pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, prevenindo o acúmulo de plaquetas e reduzindo a pressão arterial por meio de mecanismos anti-inflamatórios.
Fibra de morango e potássio também ajudam na saúde geral do nosso coração.
- Reduz o risco de acidente vascular cerebral
Os antioxidantes quercetina, kaempferol e antocianinas, presentes em morangos, demonstraram reduzir a formação de coágulos sanguíneos nocivos associados a derrames.
A alta ingestão de potássio (100 gramas de morangos contendo 161 mg. de potássio) também tem sido associada a um menor risco de acidente vascular cerebral.
- Morangos contra câncer
Morangos têm poderosos antioxidantes que funcionam contra os radicais livres, inibindo o crescimento tumoral e diminuindo a inflamação no corpo.
Esta combinação de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios, graças à vitamina C, ácido fólico e flavonóides como quercetina e kaempferol, torna os morangos um escudo saboroso e excelente contra células potencialmente cancerígenas.
- Morangos contra constipação
Comer alimentos ricos em água e fibras, como morangos, melancia ou melão, pode nos ajudar a nos manter hidratados e ir com frequência regularmente ao banheiro. A fibra é essencial para minimizar a constipação e adicionar volume às fezes.
- Alergias e Asma
Devido aos efeitos antiinflamatórios da quercetina (um flavonóide presente em frutas e vegetais), o consumo de morangos pode ajudar a aliviar os sintomas de alergias, incluindo coriza, olhos lacrimejantes e urticária, de acordo com uma pesquisa do University of Maryland Medical Center (EUA). EUA).
Além disso, vários estudos mostraram que a incidência de asma é menor com um alto consumo de certos nutrientes, especialmente vitamina C, presentes em morangos: uma xícara de morangos contém 136% da dose diária recomendada de vitamina C.
Dicas do mousse de preguiça:
Você pode utilizar essa mesma receita de mousse de preguiça e transformá-la em picolé de morango. Para isso basta usar os moldes de picolé ou copinhos descartáveis e levar gelar.
Gostou do meu conteúdo e dicas? Então veja essa outra receita de bolo pudim.
Compartilhe e ajude a divulgar meu trabalho.
Abraços.